Olá pessoal!
Estou novamente trazendo algumas informações que talvez ajudem vocês a entenderem melhor as classes e talvez aprimorar a jogabilidade de vocês.
Vou estar passando uma visão geral do gameplay de cada classe, não vou entrar em muitos detalhes mas também vou tentar evitar deixar idéias muito vagas.
Lembrando que essas informações podem sofrer alterações no decorrer do desenvolvimento do jogo, portanto lembrem-se de estar por dentro das novidades.
Com isso fora do caminho, vamos ao que interessa!
WARRIOR - É uma classe melee, mas não se engane com o combate corpo-a-corpo pois o Warrior possui diversas habilidades que permitem encurtar a distância entre ele e o seu alvo num piscar de olhos. Utilizando seus buffs ele pode ser extremamente perigoso, podendo dar Hit-Kill em classes com menos HP, possui um forte arsenal de Slows, Bleeds e Exhausts que o ajudam a ser uma das classes mais fortes em PvP. Porém, o que a classe oferece de poder ofensivo ela também cobra em dificuldade, algumas magias precisam de posicionamento correto para serem úteis e sua capacidade de cura é bem limitada. Se você pretende ser um warrior, lembre-se de saber utilizar todo seu arsenal de habilidades, caso você vá lutar contra um warrior, apenas não o subestime... ele pode virar o jogo bem rápido se você vacilar.
INFO - Warrior utiliza como recurso principal o 'Rage' que se ganha ao usar certas habilidades e através de ataques básicos, e se gasta no uso de certas habilidades.
HP/LVL - 15 MP/LVL - 0
CRUSADER - É uma classe melee, que possui diversas magias de suporte que o ajudam a ser um excelente tank. Além da alta capacidade de tankar, o crusader pode cobrir os papéis de cura e dano também. Porém sua capacidade de curar e causar dano é muito dependente de seu poder mágico, tornando o treino de magic level e uso de items com bônus mágico essenciais no seu arsenal. É necessário também ter um ótimo controle do seu personagem pois ele possui diversos buffs que alteram seus ataques básicos e buffs que lhe dão bonus em diversos sentidos, como mais HP, mais Skill, mais regen de mana... tudo depende da situação, e saber identificar os melhores buffs pra cada situação, é o que vai separar os jogadores dos BONS jogadores.
INFO - Crusader utiliza como recurso principal a mana e os soul points, algumas magias consomem mana e algumas souls points.
HP/LVL - 20 MP/LVL - 5
KNIGHT - É uma classe melee, onde seu melhor papel é desempenhado como tank, apesar de poder causar bastante dano também. Mas para causar dano como um knight, é necessário um excelente controle de seu recurso principal, os soul points... se usados no momento certo e na ordem certa, os combos de knight podem ser devastadores. Ele também possui diversas magias de redução de dano que o permitem durar bastante durante numa batalha, mas sua capacidade de cura é bem limitada, e somada a falta de buffs de suporte tornam essa classe muito difícil de se jogar com, mas caso você consiga superar essas dificuldades, o knight pode ser extremamente forte.
INFO - Knight utiliza como recurso principal os soul points, que são gastos para se utilizar suas habilidades.
HP/LVL - 15 MP/LVL - 5
ROGUE - É uma classe melee, indicada aos mais astutos dos jogadores pela frenética jogabilidade e dificuldade. É também uma classe que depende muito do 'Bater e Correr' por ter baixíssimo HP, que acaba sendo compensado em seu vasto arsenal ofensivo que inclui Poisons, Slows, Exhausts, Bleeds, Invisibility... além de ser uma classe extremamente veloz, capaz de entrar e sair de situações muito rápido. Com a atenção e a habilidade necessária, o Rogue é uma das melhores classes ofensivas do jogo, mas que acaba tendo alguns pontos fracos que o tornam também uma das mais difíceis. Com as decisões certas tomadas no menor tempo possível, essa classe pode causar muito estrago numa luta PvP.
INFO - Rogue utiliza como recurso principal os soul points e os 'Blood Points', os soul points são gastos para usar habilidades, já os 'Blood Points' são gerados e consumidos com uso de habilidades, no caso de serem consumidos por alguma habilidade eles adicionam um buff na habilidade como aumento de dano ou duração de efeito de acordo com a quantidade gasta.
HP/LVL - 5 MP/LVL - 0
SHAMAN - É uma classe melee/ranged, que possui a capacidade de lutar corpo-a-corpo usando armas ou a distância usando magias e totems. O Shaman possui diversos buffs que podem ser aplicados em seus ataques básicos, escudos que ativam efeitos especiais, totems e magias que podem curar ou causar dano. Uma classe híbrida que oferece muitos recursos não só a ele mas também a seus aliados. É de longe uma das classes mais completas e também mais difíceis de se jogar corretamente.
INFO - Shaman utiliza como recurso principal a mana, que é gasta para se utilizar suas magias.
HP/LVL - 10 MP/LVL - 15
HUNTER - É uma classe ranged, que possui a capacidade de 'domar' criaturas para serem seus mascotes e lutarem ao seu lado, esses mascotes evoluem junto com o jogador além de possuírem suas próprias habilidades. Além do uso de mascotes, o Hunter também possui um vasto arsenal de armadilhas que podem ser colocadas no chão, disparos modificados que aplicam debuffs em seus alvos e aspectos de animais que lhe dão buffs como velocidade. A classe exige muita movimentação e posicionamento durante combates, que pode se tornar um desafio para muitos jogadores.
INFO - Hunter utiliza como recurso principal a mana e os soul points, que são gastos para se utilizar suas magias.
HP/LVL - 10 MP/LVL - 15
ARCHER - É uma classe ranged, que possui um estilo de jogo baseado na sua arma. Caso esteja usando um Arco e flechas, ele possui mais alcance e cadência de disparos mas seu dano é reduzido, caso esteja usando uma Besta e setas, ele possui um menor alcance e menor cadência de disparos mas seu dano é elevado. Além do tipo de arma, o tipo de munição utilizada também influencia nas habilidades do Archer, podendo acertar múltiplos inimigos com munição penetrante ou aplicar debuffs com munição elemental. A troca de armas e munições é o que torna a classe tão versátil e tão difícil de se jogar, podendo atingir níveis de poder ofensivo muito grande nas mãos de bons jogadores.
INFO - Archer utiliza como recurso principal a mana e os soul points, que é gasta para se utilizar suas magias.
HP/LVL - 10 MP/LVL - 15
WARLOCK - É uma classe ranged, com a capacidade de invocar ou dominar criaturas demoníacas para lutarem ao seu lado, além de lançar diversos tipos de maldições sobre seus oponentes que aplicam debuffs ou causam dano. O Warlock apesar de ser uma classe 'Mage', se diferencia pela maior durabilidade e sobrevivência em combate pelo fato de possuir mais vida que outros Mages e possuir formas de drenar a vida de oponentes ou de seus lacaios, ele também possui diversas magias de controle como Stuns, Slows e Silences tornando-o uma classe bem versátil, além de poder canalizar seu poder em magias mais destrutivas para causar muito dano.
INFO - Warlock utiliza como recurso principal a mana e os soul points, que é gasta para se utilizar suas magias.
HP/LVL - 10 MP/LVL - 15
HOLY PRIEST - É uma classe ranged, cuja melhor função é a de curar e dar suporte. A classe dispõe de magias de escudo, cura instantânea, cura progressiva, buffs de vida e regeneração que o tornam um excelente suporte para qualquer time, além disso, a classe também possui magias ofensivas mas não tão fortes quanto as outras classes Mages. O Priest pode ser um grande desafio para muitos jogadores pela imensa quantidade de magias a disposição, e saber utiliza-las nos momentos certos podem ser vitais para a sobrevivência sua ou de seus aliados.
INFO - Priest utiliza como recurso principal a mana e os soul points, que é gasta para se utilizar suas magias.
HP/LVL - 5 MP/LVL - 20
SHADOW PRIEST - É uma classe ranged, que possui um grande arsenal para lutar contra classes mágicas, sua principal força está no controle da mana, podendo aumentar sua capacidade de mana ou queimar a mana de seus oponentes. Além disso a classe conta com o poder das sobras para evitar dano e lacaios que podem sobrepor inimigos desprevenidos, outras magias podem aplicar debuffs em seus oponentes ou causar grandes quantidades de dano. É uma classe que depende muito do controle de seus recursos para um bom desempenho, além de ter certa dificuldade contra classes que não usam mana que é compensada com extrema força contra as que usam.
INFO - Shadow Priest utiliza como recurso principal a mana, que é gasta para se utilizar suas magias.
HP/LVL - 5 MP/LVL - 20
ARCANE WIZARD - É uma classe ranged, que possui múltiplas magias que controlam o tempo, o espaço e o arcano. De longe a classe mais complexa e difícil de se jogar mas a que possui mais versatilidade também. O arsenal do Arcane Wizard consiste de magias que usam o tempo para teleportar a si mesmo ou inimigos, aumentar a velocidade e até acelarar o uso de magias. O controle do espaço permite infringir grandes quantidades de dano e controle sobre seus oponentes e o arcano permite causar destruição em alvos específicos ou em área. A classe possui dezenas de magias que o permitem controlar tudo o que acontece no campo de batalha, nas mãos de um jogador experiente é uma classe que pode alcançar um potencial infinito.
INFO - Arcane Wizard utiliza como recurso principal a mana, que é gasta para se utilizar suas magias.
HP/LVL - 5 MP/LVL - 20
FROST MAGE - É uma classe ranged, que possui diversas formas de controlar o combate a seu favor, utilizando o gelo para criar paredes, prender inimigos ou congelar imensas areas. Tem a capacidade de combar magias para causar muito dano, controlar seus inimigos com Slows e Traps, e consumir o gelo para recuperar mana. Além disso ele pode usar magias de proteção, bloquear a passagem de inimigos, invocar elementais ou que congelar o ar ao seu redor. É uma classe que possui muita durabilidade de controle e se usada corretamente muito poder de 'fogo' também.
INFO - Frost Mage utiliza como recurso principal a mana e os soul points, que é gasta para se utilizar suas magias.
HP/LVL - 5 MP/LVL - 20
BLAZE MAGE - É uma classe ranged, sua maior força é poder causar muito dano em área ou em alvos específicos, podendo queimar seus inimigos para gerar os Burning Orbs que são utilizados para recuperar mana, acelerar o lançamento de feitiços ou até aumentar seu poder bruto. O Blaze Mage também conta com diversas magias que 'empurram' seus adiversários para longe, magias que queimam seus alvos durante o tempo e até que desorientam os oponentes. A capacidade de utilizar magias em sequência de de comba-las torna o Blaze Mage uma das classes com maior poder destrutivo seja contra grandes grupos ou alvos individuais.
INFO - Blaze Mage utiliza como recurso principal a mana, os soul points e os Burning Orbs, que é gasta para se utilizar suas magias.
HP/LVL - 5 MP/LVL - 20
SORCERER - É uma classe ranged, que possui grande poder destrutivo e controle para sobrepor seus oponentes. É uma classe focada em ataque, possui poucas formas de se proteger ou se curar, mas seu arsenal ofensivo é extremamente poderoso. A classe pode combar magias causando muito dano, além de evitar que elas se curem ou se movam, ela pode drenar a mana de seus oponentes ou silencia-los. A classe tem muito potencial ofensivo, mas deve ser jogada com sabedoria por conta da sua limitação defensiva.
INFO - Sorcerer utiliza como recurso principal a mana e os soul points, que é gasta para se utilizar suas magias.
HP/LVL - 5 MP/LVL - 20
DRUID - É uma classe melee/ranged, que utiliza as forças da natureza e suas formas bestiais para se adaptar as situações. O Druid tem o poder de invocar paredes e escudos de árvores que ele utiliza para se proteger e se regenerar, invocar paredes vivas que atacam seus inimigos e utilizar diversos buffs e curas em si ou em seus aliados. Além de seus poderes na forma normal, ele também pode assumir a formas de animais para lutar ou fugir. Cada forma animal permite o Druid utilizar diferentes recursos e ataques de acordo com sua necessidade, aprender a trocar de formas de acordo com sua necessidade é essencial para que o Druid possa ter um bom desempenho. É uma classe muito versátil e completa que serve para múltiplos papéis.
INFO - Druid utiliza como recurso principal a mana e os souls points, que é gasta para se utilizar suas magias.
HP/LVL - 5 MP/LVL - 20
Eu sei que não está 100% completo no sentido de descrever tudo o que cada classe faz, mas isso é um guia básico. A descrição completa, guias de jogabilidade e estratégias estarão disponíveis na página de cada classe.
Espero ter ajudado,
forte abraço,
Pedro.