World Of Legends
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Guia de Frost Mage por Pedro (05/2015)

Ir para baixo 
AutorMensagem
Pedro
The God
The God
Pedro

Ficha do personagem
Reputação: Veteran

Guia de Frost Mage por Pedro (05/2015) Empty
MensagemAssunto: Guia de Frost Mage por Pedro (05/2015)   Guia de Frost Mage por Pedro (05/2015) EmptyTer maio 19, 2015 2:57 pm

Fala aí galera, eu estou trazendo mais umas dicas pra vocês, dessa vez pra falar um pouco sobre Frost Mage que tem sido a classe que eu mais tenho jogado em toda minha história de World of Legends/Gods of Arena. Meu personagem frost mage mais conhecido foi o Sub Zero (♫ eu escolhi o Sub Zero, Sub Zero, Sub Zero ♫).

** Lembrando a todos que este guia está sendo feito em 05/2015 portanto se você está no futuro, este guia pode estar ultrapassado e muita coisa pode ter mudado... ou não  Suspect **

Enfim, chega de enrolação e vamos aprender a jogar de Frost Mage com o Tio Pedro! (mentira, eu não jogo K-raios nenhum)

Vamos começar pelo arroz com feijão de Frost Mage:

Frost Bolt, é sua principal magia de combate pois ela causa dano, aplica Slow e tem custo de mana baixo. Essa magia é o que voce vai estar usando se você não estiver combando ou fugindo. O Slow de 3s é suficiente pra manter você a uma distância segura da maioria das classes melee, o Cast Time de 1.5s pode não parecer muito, mas se você usar no momento errado você pode dar tempo de seu oponente acertar um skill-shot (holy Strike, rend, overheat, etc).

Frost Strike, é sua principal fonte de 'Freezing', um debuff que algumas magias aplicam no alvo e que tem sinergia com outras magias de Frost Mage. A chance de aplicar o Freezing é bem baixa pois é baseado no seu Magic Level, então no começo vai ser difícil você ter os procs de Freezing no alvo, mas depois melhora. Apenas acredita que vai! O custo de mana é meio alto, então cuidado pra não ficar psicótico em pegar um proc de freezing ou você vai fritar toda sua mana e não vai fazer mais nada depois.

Ice Lance, é uma das magias que tem sinergia com o debuff Freezing, ela é uma magia instantânea que aplica Slow de 2s, causa dano e tem cd de 9s. O trunfo dessa magia ser tão foda, é que ela pode dar multi-cast. Isso mesmo, FUCKING MULTI-CAST BITCH!  Twisted Evil  Ou seja, quando você usa a magia ela tem uma chance de ser lançada 2 vezes a mais juntas com a primeira (a chance de sair um multi-cast fica menor a cada multi-cast). E se o alvo estiver com o debuff Freezing, o segundo lançamento é garantido, e não influencia nos outros multi-casts... ou seja², você aplica o debuff Freezing no alvo, usa Ice Lance e tem chance de lançar até 4 Ice Lances juntas (exemplo, seu Ice Lance bate 75, voce faz 75*4=300) OH YEAH BABY!  Cool  Claro que a chance de voce ter um multi-cast de 3x é 'isso nunca mais vai acontecer', mas Acredita que vai!²

Frostbite, é uma magia de suporte que só funciona se o alvo estiver com o debuff Freezing aplicando um root de 2s no alvo. Pode parecer meio bosta um root de 2s com o alvo precisando estar com debuff... mas o fato da magia ser da categoria suporte significa que você pode usar isso durante combos ou outras magias, e não influenciando o cast de outras magias de combate. Um combo simples com essa magia é Frost Bolt, seguido de Frostbite e Ice Lance no alvo com debuff. Você aplica um root e um dano violento no alvo, isso ajuda tanto contra alvos que estão te perseguindo como que estão fugindo.

Cone of Cold, lança um cone de gelo na sua frente que acerta até 4 sqm's a sua frente e tem largura de 5 sqm's no final. Ela causa dano, aplica Slow e tem uma linda chance de aplicar Freezing, além de deixar o chão congelado, aplicando Slow em quem passar por cima. Quer mais? O custo de mana é alto mas o custo-benefício é muito bom! Ela pode ser usada como fonte de aplicar Freezing nos alvos já que Frost Strike tem chance baixa se o seu ML for baixo. O dano dela é consideravelmente forte e pode ser usado pra 'nukar' os troxa que panguâ na sua frente. Só não vai matar os amiguinhos com essa magia! (E se matar, manda assim pra eles "sai da frente kraio _|_ " )

Isso cobre basicamente a questão de combate, agora vamos falar de ficar vivo.

Intense Healing FTW, nem preciso explicar essa.

Frost Armor, aplica um buff no seu personagem que faz com que todo inimigo (troxa) que te atacar corpo-a-corpo receba um slow de 2s. a Magia dura 1 min ou mais, então não se esqueça de aplicar ela constantemente.

Frost Shield, essa é a cereja do bolo! Você ganha um escudo que bloqueia o dano recebido por você. Quando você está com o escudo, você fica imune a maioria dos Slows e quando a vida do escudo acaba ele explode em 5x5 sqm's aplicando dano e slow nos alvos ao redor. O cooldown de 60s é baixo o suficiente pra que você possa usar o escudo novamente assim que o primeiro 'quebrar' em alguns casos. Apenas lembre-se que, Overpower de Warrior pode quebrar esse escudo em um único golpe, por que? Porque sim!... esteja avisado.

Ice Block, essa magia é aquela que você usa quando deu ruim... voce tá no meio do mosh-pit e ta levando muita pancada, voce usa Ice Block. Fica imune a qualquer coisa por 10s. Isso ajuda, porque quem tava batendo em você vai parar de bater (ou não) e vai buscar outro alvo pra amassar, mas não espere uma recepção amorosa quando esse tempo acabar. É isso.

Tudo isso que nós já falamos cobre basicamente a rotação de Frost Mage, agora vamos falar das outras magias da classe que são SITUACIONAIS. Ou seja, você não vai sair por aí tacando em qualquer um a qualquer momento:

Chain Frost, cria espinhos de gelo na sua frente ate uma distancia de 6 sqm's, causando dano e bloqueando o caminho. Essa magia é muito boa pra combar pois voce usa ela em direção ao alvo e até a magia chegar no alvo (quanto mais proximo mais rapido) você consegue se preparar pra usar um combo causando o dano da magia mais o dano do combo. O problema é que o alvo precisa estar paralizado, preso ou rootado pra isso funcionar. A magia em si bate bem forte mas é dificil de acertar, pode ser usada também pra fechar o caminho, mas esse bloqueio é so pra andar, algumas classes podem passar pelo bloqueio com magias como Vanish, Blink, Charge... O gostoso é usar Chain Frost com o alvo preso no Permafrost. (se não for uma classe que pode fugir, claro)

Frost Nova, é basicamente a sua 'Ultimate Explosion' de level 30. Essa magia pode fazer você ser O CARA que: a) salvou o time b) fudeu o time c) Acerto todo mundo que tava em volta mas não deu em nada. Ela não bate tão forte como outras magias "UE" mas ela tem várias funcionalidades, primeiro que ela não é uma 'UE' normal em forma de losangolo, a forma dela é um quadrado que pega a sua tela inteira praticamente, ela aplica Slow em todos os alvos atingidos, dependendo da posição de quem for atingido ela bate 2x, ela deixa o chão congelado aplicando Slow em quem passar por cima E cria 8 linhas de espinhos de gelo que bloqueiam o caminho que vão em todas as direções.

Observação: Os espinhos de gelo que são formados pelas magias Chain Frost e Frost Nova podem ser consumidos pelo Frost Mage para recuperar mana, não cura muita mana, mas é melhor do que nada. Basta dar 'Use' nos espinhos.

Cold Blast, é a magia que (na maioria dos casos) vai substituir o seu Frostbite na hora do combo. Ela é quase igual o frostbite, aplica dano no alvo sem precisar do debuff de Freezing, MAS se o alvo estiver com Freezing ela causa muito mais dano e é uma magia de suporte, ou seja, COMBOOOOS! O combo é basicamente igual, mas voce troca o Frostbite pelo Cold Blast, ae fica : Frost Bolt, seguido de Cold Blast e Ice Lance.

Permafrost, é a magia mais foda de Frost Mage pra single-target, ela tem um cast de 3s e lança uma prisão de gelo que fica em volta do alvo (2 sqm's em todas as direções) por 6s, causa dano muito forte, aplica Slow, aplica Freezing, aplica um dot de Gelo que causa 100 de dano a cada 2s 3 vezes... essa é uma fodendo magia dos Frost Mages, o custo de mana e o cooldown são altos, mas voce acerta um desses e o seu alvo tá praticamente fudido! Se for uma classe com magia de fuga, não é tão eficaz, mas acerta um desses num knight ou shaman e observe a face deles >  No ... Além disso o Permafrost deixa ajeitadinho pra voce usar um Chain Frost e combar seu alvo.

Freezing Aura, é um buff que você aplica em si mesmo, dura 1min +/- e aplica slow em todos os alvos ao seu redor passivamente. A área não é muito grande, 3x3 se não me engano, mas já é um adianto contra classes de combate corpo-a-corpo e ajuda na hora de perseguir alvos, você cola neles e já aplica o slow. A velocidade a qual o slow é aplicada também não é muito rápida, ela aplica a cada 3s ou 5s, pode parecer bem rápido, mas pra algumas classes 1 ou 2s é o que elas precisam pra sumir da sua tela correndo.

Blizzard, o que dizer dessa magia senão que ela é FODA DEMAIS! As vezes eu uso Blizzard só por ela ser foda. O custo de mana é cabuloso e a magia em si necessita de um pouco de sorte/azar dependendo da situação. Ela cria uma área 12x12 que congela o chão, aplicando slow em todos que passarem por cima E cria aleatóriamente explosões de gelo nessa área que causam dano, essas explosões não afetam o lançador. É ai que entra o fator sorte/azar... se você usa essa magia contra seus inimigos, beleza se bater bateu... foda-se! Mas quando seus aliados estão no meio, a situação fica delicada, se for um crusader manda ele usar divine shield ou se for dwarf um iron skin, porque essa magia vai bater forte, e se pegar nos seus aliados você pode acabar contribuindo pelo amasso que você e seu time vão levar ou vão causar. è bem difícil achar uma boa hora pra usar essa magia, mas ela com certeza tem o seu poder...

E essas são as magias de Frost Mages, agora vamos falar sobre como jogar!

Pra vocês jogarem de Frost Mage e se dar bem, siga esses passos básicos:

*Primeiro de tudo! Avalie a sua situação!
Jogar de Frost Mage é legal e muito Bonito, mas jogar solo ou em time pode ser completamente diferente, e eu não estou falando de rotação de uso de magias, e sim de sua mentalidade. Frost Mage apesar de ser duro na queda é uma classe com pouca vida e pouca defesa, se você esta jogando sozinho... você tem que ser cauteloso, você precisa saber se posicionar e manter distâncias. Não vai sair por ai igual o Rambo e vir falar que eu expliquei mal de como jogar de Frost! E quando se está em equipe, você pode se arriscar um pouco mais, mas sempre mantendo o cuidado e ajudando no que for preciso... você é o rei dos Slows, então abuse dessa vantagem pra foder seus inimigos e todo mundo do seu time vai gostar de você.

*Controle de Recursos
Frost Mage gasta mana, MUITA MANA. Se você não prestar atenção no seu gasto/recuperação de mana você vai: a) morrer b) virar um cone (que não faz nada) c) SE FODER! Então preste muita atenção nisso, procure peças de equipamento que te dão +mana/s e +spellpower, é só disso que você precisa.

*Taca-le Pau em quem ficar parado
Acertar magias como Cone of Cold, Chain Frost, Permafrost podem ser difíceis se o alvo estiver correndo muito, então pros troxas que ficam parados, você larga o dedo neles e seja feliz!

É isso pessoal, espero que vocês curtam jogar de Frost Mage tanto quanto eu, espero ter respondido perguntas e me desculpem se eu ofendi alguem (troxa).

Um Abraço do GM que menos manja de jogar esse jogo,

Pedro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://worldoflegends.wow-dynasty.net/forum

Guia de Frost Mage por Pedro (05/2015)
Ir para o topo 
Página 1 de 1